quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Errar é humano ?

Um médico não tem o direito de esquecer um bisturi dentro de um paciente. Um motorista não tem o direito de avançar um sinal vermelho. Um professor de português não tem o direito de falar “pra mim fazer”. Um policial não tem o direito de matar um inocente (não tem o direito de matar nem um criminoso). Um atacante tem o direito de perder um gol, mas um atacante com a função de apenas tocar a bola para o fundo das redes, sem goleiro, no meio do gol, a centímetros da linha, não tem o direito de perder um gol.
Torcedores de futebol normalmente são chatos. Às vezes pegam no pé de um jogador. Alecsandro do vasco é um exemplo. Vi no Maracanã a torcida do Flamengo cantando “Bota pra Vender” para o Maurinho – lateral direito na ocasião. Torcedor não perdoa, mas isso não é problema, pois torcedor também tem memoria curta. Vi aplaudirem o Welinton e o próprio Deivid na temporada passada. Gostam de ver o Wilians roubando bola e o Renato Abreu batendo faltas. Aquele que vaia, é o mesmo que aplaude. Aquele que xinga, é o mesmo que pede um autógrafo na rua. Quem pediu Joel Santana no Flamengo ? Qual a diferença do Luxemburgo para o Joel ? Um é durão e o outro tem jogo de cintura com os jogadores ? Mas qual dos dois estilos ganha mais jogos ? Mais títulos ? Qual é o padrão ideal ? E o Cristovão ? Coitado ! Está tapando o “leito” do Ricardo Gomes com um time sem salários. Aliás, estou com pena do Juninho Pernambucano, afinal, como ele está pagando suas contas se ele ganha apenas um salário mínimo ? Ontem vaiaram o Cristovão ? Pediram o Bernardo ?
Errar. Privilegio de quem faz. Mas se não faz, nem erro é. É omissão. O Deivid ontem omitiu. Ele não errou. Quem erra é quem contrata certos jogadores para certas posições para certos clubes. Errar é quem escala certos jogadores para certas posições para certos clubes. Mas errar não é humano ? Mas o que dizer da trave ? Ela é humana ? Por que ela não tocou a bola do Deivid para dentro ? Deixar de dar um penalti é humano ? Não estaria na hora de olharmos para o futuro e colocar o video para auxiliar os árbitros ? Chip nas bolas ? Linha de impedimento digital ? Afinal, se errar é humano, vamos usar a tecnologia e melhorar o futebol. Para começar, fazer um Deivid de pau. Um salário bem menor e que na hora de fazer um gol basta deixar a bola bater nele.
Errar também “é o Mano”. Convocar RG10 para seleção ? Mas Ricardo Teixeira CBF da Silva não erra. Não erra mesmo. O faturamento está sempre bem obrigado.
Quem gosta de futebol viu quatro brasileiros serem aplaudidos pela torcida adversária: Pelé, Robinho (no auge) , Neymar e, agora, o Deivid.

2 comentários:

  1. Mimi mimimimi mimi ... (com beicinho).
    Neste exato momento, Patricia Amoral, quero dizer Amorim, corre para rasgar a súmula do jogo...hahaha hahaha.

    Errar é do jogo? Sim. Já vi o galinha de quintal, quero dizer, o galinho de Quintino isolar uma bola cara a cara também... Vão perseguir o cara também? A torcida erra? Sim.

    O Vasco tem um time bem armado, entrosado, ganhou porquê jogou melhor? Sim. Aproveitou melhor as oportunidades que teve? Sim. É do jogo. Camisa ganha jogo? Não.

    ResponderExcluir
  2. Não estou chorando. Penalti também se perde e não garante vitoria. Quanto ao ZICO, ele pode ter perdido esse gol sim (até me lembro do lance), mas acredito que foi culpa do gramado. Vale lembrar que esse cidadão fez muito pelo Mengão e pela seleção também, "SE" tivesse vencido a copa de 1982 seria comparado ao Pelé como fazem com o Maradona. O penalti que ele perdeu - 1986 contra a França - foi diante de uma situação desfavorável. Ele acabara de entrar num jogo em chamas e na ocasião ele estava com uma perna só. Ainda assim, fez uma grande partida em poucos minutos em campo. Ontem Fred e Louco Abreu ficaram mais de 90 minutos em campo com as duas pernas e nada fizeram pelas suas equipes. O segundo, pior, ainda perdeu um penalti na disputa final. O torcedor adora quando ele faz a "cavadinha", mas ontem, a "cavadinha" só apareceu no vestiario e azul como gostam os uruguaios. Quanto ao flu, está com muita vontade, isso é legal, mas pelo elenco deveria ganhar com mais categoria. Ah...só mais uma: ZICO não era centro-avante ! Muito menos "parado".

    ResponderExcluir