domingo, 8 de dezembro de 2013

Domingo eu não vou ao Maracanã

Era menino. De chinelo, bermuda jeans e manto sagrado. Magrinho. Mas cheio de voz para cantar: "ó meu MENGÃO...eu gosto de você" ! Meu primeiro MENGÃO x vasco foi em um domingo lindo de sol. Casa cheia. festa nas arquibancadas. Simplesmente emocionante. Nunca esqueci. Até porque vasco venceu. Mas aquela derrota teve sabor de rivalidade. Não tive vontade de chorar muito menos de bater em ninguém (não tinha nem 50 Kg), tive vontade de voltar outras vezes e ver meu time vencer e gritar é campeão. Não demorou e meu sonho se concretizou. Vi títulos incríveis em cima do vasco.
Estava no Maracanã quando a torcida do fluminense se apaixonou de vez pelo Assis. Mais uma vez o Maraca lotado; o mesmo sentimento.
Em 2014 não teremos esses sentimentos. Não teremos FLA x flu nem MENGÃO x vasco, pois o MENGÃO focará a liberta durante o estadual. No brasileiro, teremos de fazer uma analogia: MENGÃO  x criciúma (substitui o flu; é tricolor com cores estranhas) e MENGÃO X portuguesa (substitui o vasco pelas suas tradições "ora pois").
Eu, MENGÃO, seco, não quero que sejam campeões, sacaneio, faço piadas...mas nunca imaginei esperar um domingo e não querer ver MENGÃO x chapecoense. MENGÃO  x portuguesa. MENGÃO  x criciúma. Que me perdoem os torcedores desses clubes que só perturbam na primeira divisão. Esses, nunca vão me deixar o sabor de rivalidade e o gosto bom de vencer um clássico no Maraca.
Que venha logo 2015.
Meus sentimentos arco-íris.
Que o MENGÃO tome essa lição e continue honrando as suas tradições e mostre que é Gigante, pois grande cai, gigante não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário